quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Família de Pano

Estes bonecos foram confeccionados em tecido de malha de algodão com cabelos feitos de lã.














quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Receita fácil: Salgadinhos de festa

Pessoal, encontrei uma receita muito fácil de salgadinhos de festa que pode ser congelada por até 3 meses. A receita é de enroladinho de salsicha, mas, além do recheio de salsicha (que é o mais fácil) eu fiz recheio de peito de frango desfiado com azeitona e molho de tomate (pouco molho) e recheio de presunto e mussarela.
Eu encontrei essa receita no site: http://receitasdeminuto.com/enroladinho-de-salsicha/ 

enroladinhos de salsicha 600x400 Enroladinho de Salsicha


Enroladinho de Salsicha
Rendimento: 50

Ingredientes
·           5 Xícaras (chá) de Farinha de Trigo (600g)
·           1½ Xícara (chá) de Água morna
·           ½ Xícara (chá) de Óleo
·           2 Colheres (sopa) Açúcar
·           ½ Colher (sopa) Sal
·           2 Colheres (sopa) de Orégano
·           30g Fermento Biologico Fresco
·           25 Salsichas cortadas ao meio
·           1 Ovo
Instruções
1.       Pré aqueça o forno a 180º C
2.       Dilua o fermento com o açúcar até formar uma pasta, junte o óleo e o sal e misture bem.
3.       Em um recipiente coloque a farinha e junte a mistura de fermento, óleo e sal misture um pouco e adicione a água morna aos poucos misture até ficar bem incorporado.
4.       Adicione o orégano e utilize as mãos para sovar a massa um pouco apenas para misturar tudo bem e a massa se desprender da mão.
5.       Faça pequenas bolinhas e disponha na mesa, quando terminar comece a abrir da primeira. Você pode abrir na palma da mão ou com um rolo.
6.       Após a massa aberta coloque a salsicha (seca e crua) e feche a massa, se desejar coloque uma gota de catchup.
7.       Disponha em uma assadeira untada com manteiga ou óleo, bata ligeiramente o ovo e pincele para deixar sobre os enroladinhos.
8.       Leve para o forno a 180º C por 20 minutos.
Observações
1) – Se não gostar de orégano pode trocar por outro tempero ou deixar sem. 2) – Fique de olho no forno, pois o tempo pode variar de forno pra forno. 3) – Se optar por colocar catchup não exagere pois não vai conseguir fechar. 4) – A massa no forno ainda irá crescer, por isso, deixe um espaço entre os enroladinhos para que não grudem. 5) – Certifique-se que a emenda da massa esta bem fechada, pois no forno pode se romper e ficar feio. 6) – Se não tiver o fermento biológico fresco troque por 1 colher de sopa de fermento biológico seco (não é o químico de bolo é o de pão/pizza). 7) – Essa massa é super versátil, podendo ser usada para muitos salgados assados e pães. 8) – Na falta de ovo para pincelar, pincele um pouco de leite. 9) – Dependendo da qualidade da sua salsicha ela pode expandir no forno. 10) – A massa também pode ser aberta com um rolo e cordada com um cortador redondo se desejar. 11) – Para congelar é preciso assar antes, esperar esfriar e colocar em sacos bem fechado, dura até 3 meses no congelador.

Para congelar: coloque os salgados no freezer, um ao lado do outro e só coloque no saco plástico depois que estiverem bem congelados para que não grudem. Quando for descongelar, tire do congelador e espere pelo menos 4 horas para abrir os saquinhos, se abrir antes eles viram uma meleca só.
Esquente no forno normal, porque no microondas eles ficam murchos. Pode congelar sem medo, pois os salgados congelados há um mês e os que a gente fez na véspera da festa ficaram a mesma coisa, pareciam que tinham acabado de serem assados... Ah, se for congelar não deixem que assem demais, pois quando forem ao forno novamente, vão assar mais um pouquinho e pode ser que fiquem muito escuros...

Nos salgados de salsicha eu usei salsicha Perdigão e Sadia, elas não incharam. Cortei cada salsicha em três e enrolei a massa em volta dela, deixando as pontinhas de fora.