sexta-feira, 4 de abril de 2014

Capa para poltrona de plástico passo a passo

Pessoal olha que ideia maravilhosa essas capas para cadeiras de plástico. Se o seu orçamento estiver meio apertado ou se o quarto do seu bebê for pequeno para uma poltrona de amamentação, você pode usar uma poltrona de plástico e encapá-la com um tecido que combine com a decoração do quarto.


O passo a passo está no blog http://moldes-e-etc.blogspot.com.br/2012/04/blog-post.html

A minha dica é que antes de tirar o molde da cadeira, você amarre um travesseiro de bebê em cada um dos braços da cadeira, prenda um travesseiro (não muito grosso) no encosto da cadeira e outro assento, assim, sua cadeira ficará muito mais fofinha e confortável, ou se preferir pode fazer uma almofada no formato do assento da cadeira e colocá-la sobre a capa.

Para fazer o molde da sua capa de cadeira, proceda da seguinte forma:


- Marque o centro da cadeira com uma fita crepe; ela lhe servirá como orientação para que o tecido moldado não fique retorcido nem para um lado e nem para o outro.

- Cubra o espaldar da cadeira com o TNT, marque-o no centro e fixe-o com a fita crepe para que não deslize enquanto realiza o próximo passo.




- Alfinete a parte superior to TNT obedecendo as curvas da cadeia.



- Faça as dobras necessárias na parte interna da cadeira para que o molde fique bem ajustado.


- Marque com um lápis o local onde fica o acento e corte o excesso, mas deixe uns dois centímetros  de tecido de sobra (depois da marca feita com o lápis).



- Agora, na parte externa da cadeira, meça com a régua a altura em que irá colocar o franzido (deve ser um pouco abaixo da altura do acento - baseie-se na parte onde o plástico do acento termina).


- Modele em seguida o acento da cadeira - observe que ele cobre toda a extensão do acento e suas curvas coincidem com as curvas realizadas dos lados.




- Importante: a altura do molde do acento até o franzido deve coincidir com a altura dada para a lateral da cadeira até o franzido.



Agora você tem um molde e a partir dele poderá cortar o tecido escolhido e decorar sua cadeira.



Outra sugestão é encapar um puff quadrado com o mesmo tecido da cadeira para apoiar pernas e pés na hora da amamentação.







16 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, agradeço a sua visita. Eu não sei ao certo a metragem de tecido porque varia de acordo com o tamanho da cadeira. Mas pelo seu molde de TNT você consegue ter uma ideia de quanto tecido vai precisar.

      Excluir
  2. Você tem para vender? Preciso (muito) de uma capa dessas em tecido branco. Quanto custa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente não tenho para vender no momento. Mas, para te passar um orçamento eu preciso saber as medidas da sua cadeira.
      Um abraço e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Posso usar a mesma ideia para fazer uma capa para poltrona?

    ResponderExcluir
  4. Posso usar a mesma ideia para fazer uma capa para poltrona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Regina! O T.N.T. é um material bem barato e super fácil de usar como molde.
      Um abraço e muito obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Amei!
    Tudo de bom para colocar em meu quarto abaixo da cortina curta.
    Lindo de +
    bejoca

    ResponderExcluir
  6. gOSTEI DA IDEIA ,ESTAVA A PROCURA DE ALGO. oBRIGADA!!!!!

    ResponderExcluir
  7. gOSTEI DA IDEIA ,ESTAVA A PROCURA DE ALGO. oBRIGADA!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Vc tem para vender? Precisaria de 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho mais para vender, mas você encontra facilmente estas capas para comprar no Mercado Livre. Mesmo assim, muito obrigada pela visita!!!

      Excluir
  9. Gostaria de seu e-mail pois gostaria de um orçamento. Minha cadeira é de courino, que usei para amamentar. Gostaria de lhe enviar uma foto com as medidas. Ou vc poderia me enviar um e-mail claclabraga@yahoo.com.br que te respondo enviando a foto. Obrigada! Beijos! Clarissa

    ResponderExcluir
  10. Amei seu trabalho, mas infelizmente não sei costurar ... Então pergunto se você teria um orçamento para duas cadeiras estilo Luiz XV. As medidas são: altura total = 1m; altura do encosto = 54 cm; largura de um braço ao outro = 64 cm; altura do acento ao chão = 44 cm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria, fico muito agradecida pela visita e pelo elogio, mas sinto muito por não poder ajudá-la. É que não estou mais produzindo e, por isso decidi compartilhar o passo a passo.
      Um grande beijo

      Excluir