Atendendo a pedidos, vou explicar como foi feita a cortina de borboletas da festinha de 5 anos da Helô.
O processo de confecção dessa cortina é mesmo muito simples, mas exige tempo e paciência.
Os materiais usados foram:
Miçangas de acrílico de cores variadas
Lápis para riscar, fita adesiva, pistola de cola quente, tesoura e linha de nylon transparente.
O processo de confecção foi o seguinte:
Usei o molde da Figura 1,
Usei o molde da Figura 1,
Figura 1 |
Figura 2 |
Ampliei a imagem até ponto em que a borboleta maior ficasse com 10 cm de largura, como na Figura 2.
Transferi os moldes para um papel mais duro, que pode ser papel cartão ou a tampa de uma caixa de sapato risquei os moldes no papel color set.
Para montar, eu fixei a borboleta maior no fio de nylon com a fita adesiva.
Dobrei as asas da borboleta menor como na figura abaixo:
Em seguida, fixei a borboleta menor na borboleta maior com a cola quente, deixando o fio de nylon e a fita adesiva escondidos entre essas duas partes.
Na sequência, no fio abaixo da borboleta, deixei um espaço de mais ou menos 8 cm, dei um nó para segurar a miçanga, coloquei uma miçanga e dei outro nó para que a miçanga não deslisasse pelo fio, deixei mais um espaço de mais ou menos 8 cm e repeti o processo de colagem das asas de borboleta.
Se você quiser usar um tipo de miçanga maior (que ficam muito mais bonitas, na minha opinião), o nó não vai segurá-la, então, sugiro que coloque duas miçangas menores, uma acima e outra abaixo da miçanga grande. Assim, os nós irão segurar as pedras pequenas e estas irão segurar a pedra maior.
continuei desta forma até o final de cada fio: borboleta, espaço, conjunto de pedras, espaço, borboleta, espaço, conjunto de pedras...
O espaço varia de acordo com o seu gosto, de acordo com o tamanho de borboletas você escolher, enfim: de acordo com a sua criatividade.
Lembre-se de que todos os fios devem finalizar com uma miçanga ou um conjunto de miçangas para dar um peso extra e fazer com que os fios fiquem retos na vertical.
Lembre-se de que todos os fios devem finalizar com uma miçanga ou um conjunto de miçangas para dar um peso extra e fazer com que os fios fiquem retos na vertical.
Essa arte pode ser usada para decoração de festas infantis, chá de bebê e até casamentos. Para casamentos, eu sugiro que as borboletas sejam menores e que as miçangas sejam pérolas.
Outra dica, é adquirir furadores de papel para recortar as borboletas:
São vendidos em lojas de artesanato.
Viram como é simples?
Então, se você gostou ou mesmo se ficou com alguma dúvida, comenta aí!!!
Um forte abraço e até o próximo post!!!
Justo o que eu procurava sobre cortina
ResponderExcluirObrigada pela visita!!!
ExcluirAmei teu passo a passo e vou reproduzir! Muito obrigada por compartilhar!
ResponderExcluirAmei. Quero fazer de feltro pra enfeitar meu quarto... colocar do lado de fora da janela. Obrigada pela dica.
ResponderExcluir