quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Enxoval de inverno para o bebê


Não há dúvida de que gorros e luvas farão parte do enxoval do seu bebê, mas e a lã? É claro que um casaquinho de frio é obrigatório para protegê-lo, mas a escolha do tecido faz parte das polêmicas da maternidade. Uma boa ideia para quem gosta do tecido de lã é optar pela lã anti-alégica.
Independentemente dos hábitos que você adquirir para agasalhar seu filho, vale ressaltar algumas orientações: cobertor, manta ou cueiro devem ser escolhidos com base no toque. Ninguém melhor do que você para avaliar o tecido mais confortável para o seu pequeno. Seguem algumas dicas para o enxoval do bebê que nascerá em estações mais frias:

Joelheira – É importante para proteger o bebê dos pisos frios, quando ele começa a engatinhar, ou quando se esparrama pelo chão

Luvas – O tecido deve ser sempre antialérgico. A quantidade mínima recomendada é de três itens. Deve-se lembrar que a luvinha estará sempre na boca assim que o bebê descobrir as próprias mãos.

Gorros – É sempre recomendado aquecer a cabeça do bebê com o capuz do macacão, do casaquinho ou com a diversidade de gorros e capuzes disponível no mercado. Algodão e tecidos antialérgicos são bastante apropriados.

Cobertores – Apesar do frio, a quantidade não muda em relação ao bebê que nasce no calor. Se pequeno, precisará de dois cobertores, no mínimo, sendo um mais leve e outro mais quente. Soft é um dos tecidos recomendados para clima mais frio.

Mantas – Elas são curingas para o enxoval dos bebês de inverno. Devem estar sempre à mão. Os tecidos são diversos, mas o piquê é mais recomendado para os dias frios.

Macacão longo – Seu bebê precisará de pelo menos seis peças. O modelo com capuz é o mais indicado, assim como os que são abotoados na frente, porque não agridem a pele dele, além de facilitar na hora de vesti-lo. Soft, algodão e tecidos importados são os mais citados pelas especialistas.
 Bodys de manga longa – Não custa nada lembrá-la da importância de dar preferência ao algodão, que é antialérgico e quentinho. A quantidade mínima, no tamanho P ou M, é de seis peças. Mais isso varia de acordo com a rotina de secagem de roupas, em sua casa.

Calças – Novamente o algodão é o favorito, mas outros tecidos mais quentes, como o plush, também podem ser considerados. Recomenda-se adquirir uma quantidade maior de calças com pé – no mínimo seis –, sem se esquecer de comprar algumas comuns.

Sapatinhos – Eles não são só lindos! Também têm a função de manter os pés quentinhos. É sempre bom alertá-la para evitar os exageros. Não se esqueça de incluir, no mínimo, seis meias na lista de compras.

sapatinho de crochê

Nenhum comentário:

Postar um comentário